Artigos

Aqui você encontrará uma coleção de artigos que abordam alguns dos temas-chave sobre a Arte de Anfitriar Conversas que Realmente Importam e sobre Liderança Participativa.

De herói à anfitrião: Uma história de cidadania em Columbus, Ohio

From Hero to host: A story of Citizenship in Columbus, Ohio (original em inglês e espanhol)

De Herói à Anfitrião, um trecho do livro escrito por Meg Wheatley e Deborah Frieze, conta a história de como a prática da Arte de Anfritriar tem sido aplicada em Columbus Ohio. Por Debora Frieze e Margaret Wheatle, 2010

Principais práticas e afirmações inspiradoras de líderes

Core Practices of Life-Affirming Leaders (original em inglês)

Aqui estão alguns dos comportamentos e práticas de líderes que são capazes de nutrir e evocar as melhores qualidades nas pessoas. Ao fazer isso, esses líderes reforçam suas capacidades vitais de se auto-organizar em formas criativas, sustentáveis ​​e generosas. Um artigo de Margaret Wheatley.

Liderança na era da complexidade

Leadership in the Age of Complexity (original em inglês)

Por muito tempo, muitos de nós temos sido seduzidos por heróis. Talvez seja pelo nosso desejo de sermos salvos, de não termos que fazer o trabalho duro, de dependermos dos outros para a resolução das coisas. Um artigo de Margaret Wheatley.

Engajamento participativo

Participatory engagement (original em inglês)

Título completo: Do aconselhamento até o engajamento participativo: uma publicação conceitual e desenho de um plano para estimular a apropriação e ativação de líderes em iniciativas de engajamento em comunidades. Um artigo de Chris Corrigan.

Título complete em inglês: From consultation to participatory engagement: a concept paper and design plan for creating ownership and activating leaders in community engagement initiatives.

A história da Arte de Anfitriar, Seguindo a Energia da Vida

The art of Hosting story, Following the Life Energy (original em inglês)

Um trecho do livro de Peggy Holman, Engaging emergence: Turning Upheaval into Opportunity. (Engajamento emergente: Transformando turbulência em oportunidade)

Anfitriando com pressa

Hosting in a hurry (original em inglês)

Colocando a Arte de Anfitriar em ação. Uma rápida referência para convocar conversas que importam. Um artigo de Chris Corrigan.

Será que estamos fazendo as perguntas certas?

Are we asking the right question? (original em inglês)

Os questionamentos possuem um poder surpreendente de melhorar nossas vidas, afirmam um grupo de pensadores, apenas se buscarmos compreender como estas questões funcionam. Um artigo de Leon Neyfakh, no The Boston Globe, sobre o que ele faz para fazer perguntas. Por Leon Neyfakh para The Boston Globe

Conversas como o núcleo do processo de Negócio

Conversation as core Business process (original em inglês)

Consideremos por um momento, que a aprendizagem mais ampla e abrangente em sua organização pode não acontecer em salas de treinamento, salas de conferências ou salas de reuniões, mas no refeitório, nos corredores e no café do outro lado da rua. Escrito por Juanita Brown e David Isaacs, co-fundadores da World Café

Liderar é uma conversa

Leadership is a conversation

A abordagem de comando e controle de gestão nos últimos anos tem se tornado cada vez menos viável. A globalização, as novas tecnologias e as mudanças na forma como as empresas criam valor e interagem com os clientes reduziram drasticamente a eficácia de um modelo puramente diretivo de liderança de cima para baixo. O que vai ocupar o lugar desse modelo? Parte desta resposta está na forma como os líderes gerenciam a comunicação dentro de suas organizações. Por Boris Groysberg e Michael Slind para o Harvard Business Review

O Futuro do Trabalho: A arte da Liderança Colaborativa

The Future of Work: the Art of Collaborative Leadership (original em inglês)

Escrito por Monique Svazlian, para o The Huffington Post

Anfitriar é um novo conjunto de práticas para facilitar conversas em grupo de todos os tamanhos, apoiadas nos seguintes princípios:

– maximizar a inteligência coletiva
– acolher e ouvir toda a diversidade de pontos de vista
– maximizar a participação e civilidade
– e transformar conflitos em cooperação criativa.

Definição oferecida pelo núcleo da equipe de praticantes AoH

Upper Arlington, Columbus Ohio